O meu diabrete :)

Ontem foi dia de saber mais coisas sobre o Guilherme no infantário.

Fiquei bastante orgulhosa ao saber que o meu filhote de 2 anos e meio, tem sabedoria muito além do que devia. Até a educadora se admira com as coisas que ele sabe!
Pois ele já sabe:
- Identificar as formas geométricas, o quadrado, o circulo, o triângulo...
- Sabe as letras todas, o abecedário todo.
- Sabe as cores todas, não são só as primárias, são todas!
- Os números também identifica,
Adora fazer puzzles e jogos com peças de encaixe, tudo que se mostra desafiante e que o faça pensar, ele adora!
E a novidade, foi que ele já sabe a diferença entre o galo e a galinha, a galinha põe ovo e o galo não! :)
Tudo isto é para motivo de orgulho, e até gostava de fazer um teste de QI, para saber a que nível ele está.
Mas nem tudo são rosas, e a educadora deixou a parte pior para o fim, o que fez com que eu saísse de lá a pensar que tenho um diabrete em casa.
Ultimamente ele tem-se revelado uma criança indisciplinada, não obedece ao que lhe pedem, a educadora diz "Guilherme, vai sentar-te no teu lugar", ele até vai, mas não fica lá 1 minuto, quando ela olha para ele, já não está na cadeira. Vai sempre ver o que os outros meninos estão a fazer, corre a sala toda.
No refeitório, enquanto os outros entram calmamente para os seus lugares, ele corre o refeitório todo às voltas e depois é que se senta. Mas só se mantêm sentado enquanto tem comer no prato, assim que acaba (e ele come tudo primeiro que os outros) levanta-se e anda a saltitar de lado para lado, porque não tem paciência para esperar pelos outros.

Enfim, de uma forma resumida, é uma criança muito inteligente mas muito, muito activo, com muita vida. E depois como é mimado (pelos avós), a disciplina ainda está para aprender!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário